quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

COMO PODERIA?

 




O Teu mistério, Senhor, permanece sempre oculto, incompreensível para a lógica humana. Você decidiu nascer assim: é humanamente absurdo. Os que nada têm te adoram, os que não sentem que têm grandes coisas, que são sabe-se lá quem.

Diante do presépio só podemos ficar chocados: o que você quer nos dizer? Você não é o filho de Deus, você não é Deus? Então por que você entrou no mundo assim? Se você entrou no mundo dessa maneira, significa que todos aqueles que desejam conhecê-lo devem seguir o mesmo caminho silencioso e oculto de despojamento e humilhação. O Mistério se manifesta na pobreza. Para quem nasceu e vive bem, essa indicação só pode ser motivo de escândalo e, portanto, rejeitada.

Sim, Senhor, assim que vieste ao mundo foste rejeitado: e não poderia ser de outra forma. De fato, como a escuridão poderia acolher a luz? Como poderia a mentira acolher a verdade? Como os ricos poderiam acolher os pobres? Como eles poderiam? (Dos diários, 24 de dezembro de 2002, Miguel Calmon-BA, Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário